A Ópera Kids começou sua história no mercado de moda infantil em 2012.
A marca surgiu no interior de São Paulo, uma cidade chamada Tietê, mas hoje concentra o forte de suas operações na capital.
Quando começamos foi a única vez que investimos em uma personificação para marca. Adivinhem?
Nosso lançamento em nível nacional foi com a Maisa! Estava estrelando no Carrossel e era uma febre entre a criançada.

Nossos investimentos não estão mais em grandes nomes públicos para vender a marca, mas como gerar empregos no Brasil e ser uma empresa mais sustentável a cada ano que passa.
Nossa produção em 100% nacional. Toda feita na cidade de Tietê.
Conseguimos dar oportunidade para muitos empregos diretos, dentro da empresa como: criação, corte, embalagem e expedição. E fora dela temos inúmeras oficinas de costura, bordados, lavanderia, gráficas... Todos trabalhando pra entregar com muito carinho nossas peças aos nossos clientes.
E sabem quem são nossos modelinhos? Pessoas próximas da empresa. Filhos e filhas do pessoal que trabalham, parentes próximos e tem a nossa queridinha, que está na maioria das fotos de nosso Instagram e site, a Isis que é a filha da modelista da empresa, a Lilian.
As peças devem ter modelagens corretas para crianças em primeiro lugar. Nossas peças devem ajudá-las a se sentir bem! Os comprimentos dos vestidos, das saias são perfeitos e pensados principalmente para assuntos que os pais se preocupam. Sabemos como está esse mundão, né?
Nossa família bem como nosso público é muito religioso e valoriza isso.
Nossos maiores investimentos estão em como continuar existindo em um mundo com demandas tão urgentes. Achamos prudente investir mais em meios e formas de produção que não agridem o meio ambiente.
A cada ano que passa reduzimos pela metade o consumo de plástico e derivados em nossos produtos. Vocês devem estar percebendo isso. Estudamos as melhores lavagens para que o consumo de água seja o mínimo possível, além de pensar em novas formas de desenvolver a coleção, priorizando fornecedores alinhados com nossas premissas.
Estamos priorizando nossas peças em viscose, que além de serem mais leves para as crianças, permitem uma transpiração saudável, não retendo toxinas. Sabemos que este tecido tem um preço mais elevado, mas preferimos cortar em outras coisas.
Trabalhamos com estamparia digital e exclusiva. Isso faz com que gere menos resíduos e descarte de tintas, evitamos também o desperdício de retalhos.

Acreditamos que podemos mudar o mundo, mudando a forma como consumimos.